Entre em Contato

estudo.certeiro@mail.com

São Paulo - Brasil

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Dicas #2 - Treine sua mente

02.12.2016

Para conseguir ir bem naquele concurso ou vestibular disputado, é preciso muita dedicação, foco e estudo da maneira correta. Porém, é indispensável deixar de falar sobre o poder que a nossa mente tem quando o assunto é vencer barreiras, ainda mais quando essas barreiras precisam ao máximo da força do pensamento. O quanto você acredita em si mesmo pode ser o diferencial para que consiga realizar seu sonho. Sei que parece apenas autoajuda, mas vai muito além disto. 

A forma como canalizamos nossos pensamentos tem total influência em como iremos nos comportar. Já vi muita gente em véspera de vestibular dizendo que não iria conseguir, que é muito disputado. Essas pessoas se sabotam, pois antes de tentar já levantam a bandeira branca, desistindo completamente do objetivo que tanto correram atrás. E quando vem o resultado ainda dizem - "Eu não disse? Não consegui, não passei!" - sem saber que o fato de não confiar em si mesmo foi crucial para que isso acontecesse.

 

É muito importante fazer com que sua mente trabalhe para você, eliminando qualquer tipo de pensamento negativo e se concentrando apenas nos pensamentos positivos. Isso irá fazer com que sua cabeça fique mais leve, diminuindo a tensão do momento, oque fará total diferença em uma prova onde seu conhecimento será testado por várias horas seguidas.

 

Não estou dizendo que basta ter confiança e ir fazer uma prova que você irá bem, mas caso exista algum candidato que tenha tido o mesmo preparo que você e se sinta mais confiante, eu garanto que ele tem muito mais chance de ir bem. E perceba que neste exemplo, vocês tiveram o mesmo preparo, então por que um se sente mais confiante que o outro? Isso depende de muitos fatores pessoais, mas eu resumiria basicamente em um: o valor que nós nos damos.

 

Qual é o valor que você se dá?

 

Perceba que essa pergunta é muito subjetiva. A maioria das pessoas tem o pensamento de que o que determina o seu valor é o quão bem sucedidas são, ou seja, o quão bom é seu emprego, sua casa, sua família, o lugar onde você estuda, enfim, essas pessoas se utilizam de vários fatores atuais de suas vidas para avaliar se elas são ou não são pessoas de sucesso.

 

Pois bem, posso afirmar aqui para vocês que sua atual posição não te define. Você tem que saber qual é o seu valor independente de qual seja o momento de sua vida. Hoje, por exemplo, você pode ser um estudante que está procurando o ingresso em uma boa faculdade no curso que você deseja ou está almejando passar e ser chamado em um bom cargo de um concurso público. Independente de já ter conseguido, você precisa colocar na sua mente que o seu valor é o de alguém que já está lá, pois a única diferença entre você e alguém que chegou lá é o tempo. Daqui a uns dias, meses ou anos você vai ter atingido seus objetivos e irá perceber que o seu valor é a mesma pessoa que era antes, com alguns conhecimentos a mais, mas com o mesmo valor de sempre.

 

Por isso eu reforço, treine sua mente para que ela te ajude. A maior parte do seu sucesso está dentro da sua cabeça, nas atitudes que você irá tomar. Tenha confiança e seja positivo, isso irá potencializar suas chances em tudo que você fizer. Se perceba como alguém de muito valor e veja o quanto isso lhe fará bem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Concurso MP RS - Edital com 15 vagas para promotor

Concurso TJ RS -  Inscrições abertas com 45 vagas para juiz

Concurso Marinha do Brasil - Edital para o Corpo de Engenheiros! Até R$8.671,32!

1/3
Please reload