Entre em Contato

estudo.certeiro@mail.com

São Paulo - Brasil

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Análise do Concurso #6 - Estágio de Adaptação da Escola de Especialistas de Aeronáutica 2017

15.12.2016

O Comando da Aeronáutica anunciou o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2018 (EA EAGS), com duração de aproximadamente um ano.  As inscrições poderão ser feitas preenchendo o formulário de inscrição no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica entre os dias 3 à 31 de Janeiro de 2016 mediante ao pagamento da Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 60,00.

 

Há a opção da isenção da taxa de inscrição que será concedida aos candidatos que comprovem a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou pela comprovação de baixa renda familiar.

 

Os candidatos podem ser de ambos os sexos e precisam ter concluído o Ensino Médio (para todos os candidatos) e Curso Técnico de Nível Médio. Os candidatos não podem ter menos de 17 anos e nem 25 anos completos até o último dia do ano de 2018.

 

No total foram anunciadas 173 vagas, distribuídas nas especialidades de Administração (40), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Eletrônica (30), Pavimentação (8), Informática (20), Obras (8) e Topografia (8). O aluno atuará em regime escolar da Escola de Especialistas de Aeronáutica tendo como benefícios remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

 

O PROCESSO SELETIVO

 

Os candidatos serão classificados por meio de provas escritas que estão previstas para serem aplicadas no dia 9 de Abril de 2017. As outras etapas do processo seletivo serão compostas por Concentração Intermediária, que visa orientar o candidato para prosseguimento no exame com a realização de Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prática de Especialidade e Concentração Final, além da análise dos documentos, ambos de caráter eliminatório.

 

As provas serão realizadas nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Fortaleza - CE, Salvador - BA, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM e Porto Velho - RO.

 

MATERIAIS PARA ESTUDO

 

Se você ficou interessado e quer se preparar para o processo seletivo, saiba que no próprio site onde serão realizadas as inscrições estão todas as provas anteriores. É só você clicar na aba "Provas anteriores", mostrada na imagem abaixo.

 

 

Agora, caso surjam muitas dúvidas quanto a matéria e você sinta a necessidade de um material com o conteúdo que a prova irá exigir, então eu indico a

Apostila do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

O material foi feito especificamente para este tipo de concurso, conforme a Portaria DEPENS Nº 384-T/DE-2, de Julho de 2016 (Material super atualizado). A apostila contém 294 páginas e pode ser adquirida em arquivo digital ou apostila impressa, você é quem escolhe! É só pegar a sua e começar a se preparar, garanto que suas chances irão aumentar muito!

 

Clique aqui e veja todas as características do material indicado para este concurso

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Concurso MP RS - Edital com 15 vagas para promotor

Concurso TJ RS -  Inscrições abertas com 45 vagas para juiz

Concurso Marinha do Brasil - Edital para o Corpo de Engenheiros! Até R$8.671,32!

1/3
Please reload