Entre em Contato

estudo.certeiro@mail.com

São Paulo - Brasil

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Concurso da Secretaria da Fazenda de Goiás (SEFAZ GO 2018) – Auditor Fiscal da Receita

12.07.2018

A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (SEFAZ GO 2018) está com edital aberto para seu mais novo concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. De acordo com o edital publicado pela organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), estão abertas 28 vagas, sendo 27 para ampla concorrência e 01 para candidatos com deficiência. Haverá ainda, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 26 de julho.

 

"A Secretaria Estadual da Fazenda é a responsável por controlar a arrecadação de tributos estaduais, tendo a responsabilidade ainda, da receita e despesa do Estado. Além disso, o órgão tem papel de controlar a despesa e exercer a função de tesouraria das finanças estaduais"

O secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, ressalta que o último concurso para o fisco foi realizado em 2004 e que a contratação vai suprir as vagas abertas ao longo dos anos da carreira de auditor fiscal, responsável pela arrecadação de impostos estaduais. A expectativa é que muitos candidatos sejam convocados além da oferta de vagas, na modalidade cadastro reserva, já que hoje o órgão com mais de 150 auditores em condições de aposentadoria. A intenção do órgão é convocar os aprovados já no início de 2019.

 

 

Inscrições para o Concurso SEFAZ GO 2018 Auditor Fiscal

As inscrições do concurso SEFAZ-GO 2018 – Auditor Fiscal serão realizadas entre 10 horas do dia 26 de julho e 14 horas do dia 24 de agosto de 2018, no site (http://www.concursosfcc.com.br/). A taxa de inscrição custará R$200,00.

 

O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), de acordo com as instruções constantes no site da página de inscrições, até a data limite de pagamento, 24 de agosto de 2018.

 

 

Provas do Concurso da SEFAZ GO 2018

O concurso da SEFAZ/GO 2018 será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

 

Fase 1 – Prova Objetiva

A prova objetiva terá dois grupos de questões que serão distribuídos da seguinte forma:

 

Grupo I: Português (08 questões), Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira (06 questões), Direito Constitucional (05 questões), Direito Administrativo (07 questões), Direito Civil / Empresarial (05 questões), Finanças Públicas e Orçamento Público do Estado de Goiás (05 questões) e Tecnologia da Informação (14 questões).

 

Grupo II: Contabilidade Geral, Avançada e de Auditoria (20 questões), Legislação Tributária (26 questões) e Direito Tributário (14 questões).

 

Para o Cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual-Classe A – Padrão 1, as Provas Objetivas (Grupo 1) e (Grupo 2) constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão e apenas uma alternativa correta) e versarão sobre assuntos constantes no edital.

 

As provas objetivas serão aplicadas no dia 30 de setembro de 2018 em Goiânia (GO). As avaliações serão aplicadas às 08 horas, no período da manhã.

 

Fase 2 – Avaliação de Títulos

Serão considerados aprovados e classificados para a Segunda Fase – Avaliação de Títulos, os candidatos que alcançaram a pontuação mínima prevista na Primeira Fase – Prova Objetiva, até o limite de 120 (cento e vinte) candidatos, sendo 114 (cento e quatorze) aprovados nas vagas destinadas a ampla concorrência e 6 (seis) aprovados dentre as vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência, conforme o disposto na Lei Estadual nº 14.715/2004. Os demais candidatos serão excluídos do concurso e considerados reprovados.

 

 

Sobre o cargo de Auditor Fiscal do Concurso SEFAZ GO 2018

 

Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação.

 

Atribuições: Executar tarefas de arrecadação de tributos estaduais, quando decorrentes da atividade de fiscalização em unidade fixa ou móvel. Constituir o crédito tributário relativo aos tributos estaduais, decorrente do exercício de quaisquer tarefas de controle ou fiscalização, especialmente as realizadas por meio do exame de livro fiscal ou contábil, qualquer outro livro, documento ou mercadoria, em poder do sujeito passivo ou de terceiros, podendo, para tanto, utilizar-se de qualquer método ou processo de investigação ou auditoria de natureza tributária, que vise a apurar as circunstâncias e condições relacionadas com o fato gerador. Realizar diligência ou verificação junto a contribuinte estadual ou terceiro, bem como junto a órgãos da Administração Pública, objetivando revisar, complementar, suplementar ou corrigir lançamento anteriormente realizado, inclusive para fim de instrução processual. Manifestar-se em processo administrativo tributário em que seja atuante ou para o qual tenha sido designado. Fazer parar veículos em trânsito pelo território do Estado, inclusive apor lacre em carga nestes transportadas. Exigir a apresentação de mercadoria, livro, documento, programa, arquivo magnético e outros de interesse da fiscalização, mediante notificação. Apreender mercadoria, livro, documento, programa, arquivo magnético e outros objetos, com a finalidade de comprovar infração à legislação tributária ou para instruir processo administrativo tributário, ainda que não pertencentes ao infrator. Lacrar móvel, gaveta ou compartimento onde presumivelmente, estejam guardados livro, documento, programa, arquivo ou outros objetos de interesse fiscal. Orientar o contribuinte em matéria tributária. Proceder a representação por crime de sonegação fiscal ou contra a ordem tributária. Representar, ao Superintendente da Receita, contra expedidor de Ordem de Serviço, que determine a execução de tarefas diversas das atribuições previstas nesta Lei a integrantes do Quadro do Fisco. Entre outras listas no edital do certame.

 

Salário: R$ 20.940,62 (vinte mil, novecentos e quarenta reais e sessenta e dois centavos).

 

 

Material de Estudos para o Concurso SEFAZ GO

Os Concursos da Secretaria Estadual da Fazenda geralmente demandam uma grande concorrência. O candidato que desejar de verdade a aprovação neste concurso irá precisar se dedicar muito e estudar com um material de qualidade.

 

Eu aconselho sempre os materiais do Estratégia Concursos. Campeões em aprovação de Concursos Públicos no país, seu material tem um diferencial incrível que faz com que você se adapte rapidamente e consiga absorver todo o conteúdo.

 

Caso você ainda não conheça o Estratégia Concursos, veja este artigo sobre eles.

 

 

Bons estudos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Concurso PRF 2020 – Mais de 4 mil vagas solicitadas

Concurso da Policia Militar da Bahia – Edital Publicado com 1250 Vagas para Soldado

Concurso TJ RJ 2019 – Edital Próximo de ser Publicado

1/3
Please reload