Entre em Contato

estudo.certeiro@mail.com

São Paulo - Brasil

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Previsão para o Concurso do TRT de SP (2ª Região) – Analista Judiciário e Oficial de Justiça

02.04.2018

O Tribunal Regional do Trabalho já está trabalhando no projeto básico do concurso TRT SP (da 2ª região), que será enviado para análise da administração do Tribunal até o próximo dia 23.

 

Já havia sido publicado no Diário de Justiça do Trabalho, a autorização para que a Fundação Carlos Chagas seja contratada como banca organizadora do concurso TRT SP, conforme imagem do Processo Administrativo ilustrado abaixo.

 

A previsão é que o certame oferte vagas para os cargos de Técnico Judiciário área Administrativa, Analista Judiciário área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador.

 

Além disso, o Processo Administrativo orienta ainda que as seções do órgão façam levantamentos para que seja identificada a necessidade de novos cargos. O mesmo dá um prazo de três dias para resposta.

 

Outra decisão é que um dos cargos de Analista seja transformado para a especialidade de Historiador. Mas, o documento não especifica qual cargo será transformado.

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região já havia sido autorizado para realizar um novo Concurso Público destinado ao provimento de vagas para servidores do órgão. A pauta foi votada durante Sessão Administrativa do Órgão Especial ainda em novembro do ano passado.

 

Esse ano, o Tribunal Superior do Trabalho autorizou ainda que o TRT 2 contrate 83 servidores no ano de 2018, sendo 35 cargos para serem preenchidos no primeiro semestre de 2018 (18 analistas judiciários e 17 técnicos judiciários) e 48 cargos no segundo semestre (25 analistas e 23 técnicos).

 

 

A autorização do concurso do TRT 2ª Região

O pedido feito, já aprovado, solicita o provimento de vagas para os cargos de Técnico Judiciário área Administrativa, Analista Judiciário área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador. Foram 11 votos favoráveis pela realização de concurso contra 10 votos divergentes.

 

O tribunal informou também que a prioridade é de chamar os aprovados no concurso vigente. As nomeações de servidores que estavam previstas para o segundo semestre de 2018, poderão ser antecipadas, devido a iminência do vencimento dos concursos em andamento nesses regionais.

 

A autorização foi concedida pelo presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira. Sendo assim, 48 aprovados no concurso do TRT-2 poderão ser nomeados, além das nomeações já autorizadas para o primeiro semestre deste ano.

 

 

Quer passar no TRT SP (2ª região)?

O Estratégia Concursos preparou um Pacote de Cursos para o Concurso do TRT SP - 2ª Região justamente para você que deseja passar nesse concurso. Acesse pelo link e comece a estudar hoje mesmo.

 

 

TRT SP (2 Região) Pré Edital

E como a expectativa de lançamento do edital só aumenta. O Estratégia concursos realizou uma entrevista ao vivo pelo Youtube, a entrevistada em questão foi aprovada no TRT-15 e atual servidora do TRT-SP, ela trouxe dicas de preparação e contou um pouco de sua trajetória como concurseira.

 

Também esteve presente o nosso professor Erick Alves que falou um pouco sobre a forma adequada de se preparar neste momento tão próximo à publicação do edital. Veja a entrevista no vídeo abaixo:

 

 

Último concurso TRT SP (2ª região)

O último levantamento feito pelo Tribunal Regional do Trabalho do estado de São Paulo, 2ª Região, constatou que o número de candidatos aprovados no último concurso que foram nomeados já chega a 1.428 (concurso TRT SP 2ª Região). No edital do certame que aconteceu em 2013, foram 349 vagas imediatas e Cadastro de Reserva.

 

Ao todo, foram 1.526 candidatos convocados a serem nomeados, mas muitos desistiram ou perderam o prazo para assumir o cargo. Na ocasião, foram ofertadas vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. As remunerações iniciais para os cargos, na época, variava entre R$ 4.635,03 e R$ 9.188,20.

 

Ao todo, foram 1.330 candidatos nomeados em ampla concorrência e 98 candidatos Portadores de Necessidades Especiais. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, a FCC, o concurso teve mais de 100 mil inscritos. Abaixo, você confere a lista de cargos que foram ofertados e a posição do último candidato nomeado.

 

Analista Judiciário

  • Judiciária – 282º candidato / 18º PNE

  • Oficial de Justiça Avaliador – 106º candidato / 4º PNE

  • Administrativa – 72º candidato / 5º PNE

  • Tecnologia da Informação – 30º candidato / 4º PNEs

  • Medicina – 3º candidato

  • Psicologia – 1º candidato

  • Enfermagem – 3º candidato

  • Arquivologia – 1º candidato

  • Engenharia (Segurança do Trabalho) – 4º candidato

 

Técnico Judiciário:

  • Enfermagem – 3º candidato

  • Tecnologia da Informação – 32º candidato / 2º PNE

  • Administrativa – 828º candidato + 57º PNE

  • Segurança Judiciária – 61º candidato + 10º PNE

 

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o último concurso para o Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, de São Paulo, aconteceu em 2013. O edital trazia 349 vagas imediatas, além de cadastro de reserva. As vagas eram para candidatos em nível médio e superior, nos cargos de Analista e Técnico Judiciário.

 

O último concurso foi homologado no dia 18 de junho de 2014, prorrogado a partir do dia 18 de junho de 2016 e vence em 17 de junho de 2018. Essa data é válida para o cargo de Analista Judiciário e áreas de especialidade ofertadas no edital.

 

Já para os cargos de Técnico Judiciário, a validade do concurso segue até o dia 15 de julho de 2018. O certame foi homologado em 16 de julho de 2014 e prorrogado a partir do dia 16 de julho de 2016.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Concurso PRF 2020 – Mais de 4 mil vagas solicitadas

Concurso da Policia Militar da Bahia – Edital Publicado com 1250 Vagas para Soldado

Concurso TJ RJ 2019 – Edital Próximo de ser Publicado

1/3
Please reload