Entre em Contato

estudo.certeiro@mail.com

São Paulo - Brasil

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Ponto dos Concursos é bom mesmo?

Ponto dos Concursos é um site de cursos preparatórios para concursos que são compostos de aulas online, em pdf ou em vídeo. Mas será que ele é bom? Fiz uma análise completa nesta postagem para você tirar suas próprias conclusões.

Nesta postagem você irá encontrar as respostas para as seguintes dúvidas:

  • A Credibilidade do Ponto dos Concursos é boa?

  • Os Professores do Ponto dos Concursos são bons?

  • O Material do Ponto dos Concursos é de qualidade?

  • Existe material do Ponto dos Concursos grátis?

  • Posso fazer download e imprimir as aulas do Ponto dos Concursos?

  • Os alunos do Ponto dos Concursos ficam satisfeitos?

  • Como funciona o Ponto dos Concursos?

  • O que é o Coaching do Ponto dos Concursos?

  • O que é a Turma de Elite do Ponto dos Concursos?

Ponto dos Concursos é confiável?

Uma das primeiras coisas que você deve analisar antes de comprar alguma coisa na internet, é a credibilidade do site que está vendendo.

 

“Como vou descobrir isso?” você se pergunta. É muito simples. Eu utilizo apenas uma métrica: verifico a reputação da empresa no Reclame Aqui. Fiz isso com o Ponto dos Concursos e o resultado me surpreendeu. Veja na imagem:

 
Sobre os Site

O Estudo Certeiro foi desenvolvido para ajudar a todos os brasileiros que, de alguma forma, estão procurando melhorar de vida e, para isso, buscam conhecimento extra, como dicas, soluções para as dúvidas, noticias e muito mais.

Foram apenas 30 reclamações nos últimos 6 meses, TODAS foram atendidas e receberam o selo de qualidade no atendimento do Reclame Aqui de “Ótimo”.

 

Os professores do Ponto dos Concursos são bons?

Outra coisa que se deve observar são os professores. Eles precisam necessariamente ser todos graduados e com uma boa experiência na área, para passar toda essa autoridade que tem no assunto para o aluno.

 

Como o Ponto dos Concursos confia nos seus professores, eles liberam todo o currículo de seus professores. Verifiquei alguns e me surpreendi. Veja alguns deles aqui:

  • Alberto Macedo – Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal

Auditor-Fiscal Tributário Municipal de São Paulo (Fiscal do ISS/SP) desde 1998, onde exerceu, entre outros, os cargos de Conselheiro Julgador do Conselho Municipal de Tributos (órgão julgador de última instância administrativa), de 2006 a 2013, tendo exercido a Presidência do mesmo de 2011 a 2013, e de Subsecretário da Receita Municipal (2014-2015).

 

É professor de Direito Tributário nos Cursos de Especialização em Direito Tributário da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Serviu à Marinha do Brasil, por 13 anos, como Oficial de carreira. É Bacharel em Ciências Navais, ênfase em Mecânica, pela Escola Naval, e em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Direito Tributário pelo (IBET), Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da USP, MBA em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral (FDC).

  • Bruno Schettini – Coaching

Possui graduação em Engenharia Eletrônica (Escola Naval) e Administração (UFPR). É ainda pós-graduado em Gestão Pública (UFPR) e em Gestão Policial (UNISUL), além de estar cursando Mestrado em Políticas Públicas na Universidade de Oxford. 

Sua carreira como servidor público teve início em 1994 e dentre suas últimas funções se destacam a de Coordenador do Escritório de Projetos Estratégicos, Coordenador de Controle Operacional e Reitor da Academia Nacional, todas na Polícia Rodoviária Federal.

  • Luciano Zanzoni – Administração Financeira e Orçamentária e Orçamento Público

Mestrando regular em Gestão Educacional pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, especialista em Orçamento e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília, graduado em ADMINISTRAÇÃO pela União Educacional de Brasília (1993). Palestrante e conferencista, professor da área Administração e Gestão Pública no Centro Universitário do Distrito Federal - UDF e Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB, onde faz parte do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Gestão Pública.

 

Coordenador e professor do Curso de Pós-graduação com Especialização em Administração Pública do IESB. Orientador pedagógico, tutor e conteudista de Cursos à distância da Escola Superior do Ministério Público da União, Ministério Público do Trabalho e Escola Nacional de Administração Pública - ENAP. Servidor de carreira do Ministério Público da União desde 1998. Exerceu o cargo de Assessor-Chefe de Orçamento e Finanças do Ministério Público do Trabalho por 10 anos.

 

Atualmente Chefia a Seção de Programação Orçamentária do Ministério Público do Trabalho. Possui experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Planejamento e Gestão Estratégica, Orçamento Público, Processo Licitatório e Gestão de Serviços Públicos e liderança. Autor do livro Entendendo Licitações e Contratos Administrativos, publicado pela Editora Gestão Pública em 2015.

Esses foram apenas alguns exemplos de professores. O Ponto dos Concursos conta com mais de 100 professores em várias matérias. Nada mal, não?

O material do Ponto dos Concursos é de qualidade?

Já sabemos sobre sua reputação e seus professores. Mas será que eles conseguiram elaborar um material de qualidade? Vamos dar uma olhada.

 

Primeiramente, gostaria de dizer sobre sua editora. É isso mesmo, o Ponto dos Concursos tem uma editora só deles. Ela se chama Editora do Ponto e o acesso de seu acervo pode ser feito pela Livraria do Ponto.

 

Dei uma boa olhada em seus livros e pude constatar a quantidade de assuntos e matérias dos livros. São centenas de apostilas e livros feitos pelos mesmos professores, ou seja, você pode esperar uma qualidade tão boa quanto seus currículos.

 

Sei que é difícil acreditar na opinião de outra pessoa, por isso fui atrás e descobri uma forma muito fácil de você descobrir se gosta do material do Ponto dos Concursos: seu Canal no YouTube.

 

Atualmente, eles possuem mais de 700 vídeos em seu Canal no YouTube, com vídeos de mais de 1 hora sobre diversos concursos. É sério, você precisa ir lá agora e conferir, vai se surpreender da quantidade de aulas disponíveis gratuitamente que eles tem.

 
Canal do YouTube do Pono dos Concursos

Após efetuar sua matrícula, você poderá fazer o download de todas as suas aulas em PDF e, se quiser, imprimi-las e levar para onde quiser. Isso demonstra a confiança que o Ponto dos Concursos tem em você.

Download das Apostilas do Ponto dos Concursos

 

Depoimento dos Alunos do Ponto dos Concursos

Agora que já vimos sobre a reputação, os professores e o material, falta perguntar aos seus alunos o que eles acharam sobre seus resultados nos concursos. Existe toda uma área no site sobre isso e em pesquisas na internet, consegui achar algumas entrevistas com os candidatos. Veja o que eles dizem:

 

O Aldenor foi aprovado no concurso de Analista de Controle Contábil do Tribunal de Contas do Paraná. Ele utilizou os materiais de Direito Constitucional Descomplicado e Direito Administrativo Descomplicado, os dois do Ponto dos Concursos.

A Alessandra foi aprovada para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRF da 2ª Região. Ela foi da Turma de Elite do TRF 2ª Região.

O Joel foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado – Serviço Social. Material utilizado: Coaching do Ponto com o Professor Igor.

Sobre o Coaching do Ponto dos Concursos

Com o nome de Coaching do Ponto, o programa de coaching é um processo de preparação, desenvolvimento e aperfeiçoamento do candidato, com a finalidade de que melhore seu desempenho e consiga alcançar a forma mais rápida e eficiente de ser aprovado em algum concurso público.

 

Existem três tipos de Coaching existentes no Ponto dos Concursos:

  • Coaching para Concursos

Processo em que o professor: identifica as características pessoais, o perfil cognitivo e o nível de conhecimento atual do candidato; orienta o aluno na escolha do cargo a conquistar, quando necessário; analisa o respectivo edital do concurso e a banca examinadora; indica os melhores materiais e as técnicas de estudo mais adequados ao aluno; elabora uma adequada programação de estudos; e realiza um acompanhamento cerrado das atividades, propondo mudanças nas estratégias iniciais e promovendo a correção de desvios e atrasos, quando necessário. Compreende o acompanhamento das atividades de estudo, a correção de eventuais desvios e atrasos, a transmissão de métodos alternativos de estudos, quando necessários, a utilização de técnicas de motivação, o apoio durante a inscrição no concurso, quando for o caso, tudo para o alcance do objetivo maior: a aprovação do candidato no concurso público. Tem duração de três ou seis meses.

  • Coaching para um Concurso Específico

Semelhante ao anterior, mas oferecido para um edital específico, já autorizado ou anunciado pelo respectivo órgão ou entidade. Pode ter duração de dois a seis meses. É interessante que candidato possua um nível mais adiantado de preparação para o respectivo concurso, quando esta modalidade de Coaching for de menor duração.

  • Coaching por Disciplina

Processo em que um professor especialista em determinada matéria promove a preparação, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do candidato, com o objetivo de que ele aprenda, da forma mais rápida e eficiente possível, essa matéria, que é objeto do processo, quanto a determinado concurso. Em relação aos outros produtos, possui a vantagem de o professor conhecer profundamente o objeto do estudo, o que permite que ele forneça listas de exercícios, tire dúvidas de conteúdo e corrija redações do concurseiro, no âmbito da disciplina e tendo em vista o respectivo concurso. Por permitir a efetiva transmissão de conteúdo, este produto afasta-se um pouco da definição tradicional de coaching, embora o professor também oriente o aluno quanto a técnicas de estudo e preparação, inclusive com análise da matéria e definição de estratégias sobre a melhor forma de estudá-la. Possui fortes características de mentoria, já que o professor é especialista na matéria e possui experiência em seu estudo. Tem duração de três ou seis meses.

 
 

Sobre a Turma de Elite do Ponto dos Concursos

Muitas pessoas têm dúvidas de como funciona essa “Turma de Elite” do Ponto dos Concursos. Esse nome faz uma analogia à Tropa de Elite pela dificuldade evolutiva que as metas apresentam. Funciona assim: são dadas metas diárias e um encontro semanal com o coach. Todos os dias pela manhã, o aluno recebe a meta do dia, incluindo as revisões. No começo pode parecer fácil, mas conforme ele se intensifica, só os mais fortes continuam firmes.

 

Como o Ponto dos Concursos se preocupa com a motivação de seus alunos, eles também incluem motivações diárias, para você superar todos os obstáculos como: ansiedade, falta de disciplina, concentração, o medo, o desânimo, etc.

 

Além disso, eles pedem o seu feedback, toda semana você terá que preencher um formulário dizendo se conseguiu concluir as metas da semana ou não, e as dificuldades que encontrou. Esse controle que eles fazem é o que faz eles perceberem se estão exigindo de mais ou as se as dificuldades são individuais de cada um.

 

Além disso, na Turma de Elite são feitos dois simulados, um no meio e outro no final do treinamento. Esses simulados são para o aluno manter a intensidade nos estudos, uma vez que ele está estudando para duas provas antes do concurso.

 

Segundo um dos professores “A ideia por trás de tudo isso é fazer você vibrar com o concurso. Largar as redes sociais e os filminhos de gatinhos tomando susto para fazer algo de útil e construtivo na vida. Além, é claro, de adotar um mecanismo que permita que você memorize o que importa para sua prova”.

 

Ou seja, há uma preocupação total com o aprendizado do aluno para que ele detone no concurso escolhido.

Conclusão

 

Após toda essa avaliação sobre o Ponto dos Concursos, podemos afirmar que seu material é de muita qualidade, com diversos casos de sucesso. Se você está pensando em adquirir algum tipo de curso, não perca tempo. Comece hoje mesmo, garanto que não irá se arrepender. É um investimento que trará muitos frutos no futuro.

 

Bons estudos!